terça-feira, 31 de agosto de 2010

Paulo Coelho é entrevistado pela CNN

O escritor carioca Paulo Coelho participou, ontem, dia 30, do programa Business International, na CNN International.
A entrevista tratou não só sobre seu novo livro, O Aleph, mas também da importância do Brasil na vida do autor.

Acompanhe a seguir parte da entrevista:

CNN: O que o Brasil significa para você?

PauloCoelho: Brasil é o meu jeito de ver o mundo.Nascer nesse país significa: "você não tem um moro que separe a realidade física da realidade mágica". Apesar disso, desde a minha infância, eu aprendi que para entender o mundo, nós precisamos ir além e arriscar.

CNN: Qual é o seu lugar favorito no Brasil?

PauloCoelho: Tem muitos, mas tem um que eu preciso dizer: Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde eu moro. Toda hora eu vou até a janelo e olho todas as transformações que o dia pode trazer -- a luz, as pessoas andando, os vendedores. E eu respiro, e sinto o cheiro do mar. Esse cheiro me leva a um lugar lindo dentro da minha alma.

Para ler a entrevista completa, acesse: http://edition.cnn.com/2010/WORLD/americas/08/30/paulo.coelho.brazil/#fbid=rz7lj-1xjbZ&wom=false

6 comentários:

  1. "um morro que separe a realidade física da realidade mágica", né... sei... esse cara sabe viajar!

    ResponderExcluir
  2. Preferências à parte, o Paulo Coelho conseguiu achar realmente uma linguagem internacional. Eu to morando agora em paris e é incrivel como aqui também ele alcançou o sucesso. Em qualquer livraria, é possivel encontrar os livros dele, e, acima de tudo, as pessoas realmente o conhecem!!

    ResponderExcluir
  3. Ver o sucesso atual do Paulo Coelho acaba me lembrando de nomes de gente que foi embora "cedo demais". Me refiro a falta que o Raul Seixas faz para que o talento do Mago Paulo Coelho também estivesse brilhando em muitas e muitas músicas !! Tem também a Cássia Eller, mas isto é outra nostalgia... claro que também traz à memória gente que soube valorizar a energia do Rio de Janeiro !!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito dele, mas tenho que reconhecer que arrasta multidões

    ResponderExcluir