segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fim à boca de urna

Todo mundo sabe que boca de urna é crime. Agora me pergunto, como as pessoas ainda assim se arriscam a ser presas? Minha zona eleitoral é na Caixa Econômica, no Leblon, desde 2006, quando votei pela primeira vez, nunca tinha visto tantos policiais na minha seção. Achei ótimo, pois não tinha ninguém fazendo boa de urna ali por perto.
Mas, segundo o TRE-RJ 111 pessoas foram presas por boca de urna e propaganda irregular durante as eleições no estado. O número inclui cinco candidatos. A primeira a ser detida foi a ex-vereadora Lucinha, candidata à deputada estadual pelo PSDB.
Também foi detida a deputada federal Cida Diogo (PT), que concorre a uma vaga de deputada estadual. Pela atual lei eleitoral, o crime pode resultar em prisão de seis meses a um ano e em multa de até R$ 15,9 mil.

5 comentários:

  1. Chega de impunidade!!!! Só acabando com ela é que o pessoal vai realmente respeitar!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! É preciso que haja fiscalização ferrenha para deter condutas ilegais como estas. Só assim poderemos tornar possível a real democracia!

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo também..eu ameaço chamar a polícia sempre!

    ResponderExcluir
  4. concordo que isso só acontece pelo sentimento de impunidade que ronda o estado e o país.

    ResponderExcluir
  5. arriscar ser presa por causa de um candidato é demais pra mim..

    ResponderExcluir