domingo, 3 de outubro de 2010

Acabou a sujeirada nas ruas

Há tempos queria fazer um post sobre esse assunto, porque estou tremendamente irritada. Com certeza todos vocês, sem exceção, perceberam o caos que o Rio de Janeiro está. Não bastasse o trânsito diário, a violência sem tamanho, a Cidade Maravilhosa está horrenda por causa das propagandas dos políticos.
É gente distribuindo santinho com as propostas, é gente balançando bandeirolas, mas o que mais me incomoda mesmo são as placas com aquelas caras sorridentes. Estas, além de atrapalharem a passagem dos pedestres, deixam a cidade muito poluída visualmente.
Logo agora que está super na moda ser sustentável, ser ecologicamente correto, esses políticos fazem essa sujeirada com a nossa cidade? Francamente, é de matar.
Mas, acredito que esse não seja um problema só do Rio. Aposto que outras grandes cidade como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, infelizmente, estão nessa também.
A boa notícia é que pelos menos essa sujeirada dos políticos tem prazo para acabar, já as outras, acho muito difícil.

8 comentários:

  1. A cidade fica muito feia mesmo! Mas agora com o término das eleiçoes para Governador, Senador, Dep. Estadual e Federal, vamos ter grande parte da cidade recuperada, voltando a ser a Cidade Maravilhasa de sempre!

    ResponderExcluir
  2. Também acho horrível !!
    Mas ainda não acabou ... que venha o segundo turno ..

    ResponderExcluir
  3. espero que agora melhore mesmo pq isso eh um absuuurdo!
    agora vao ser papeis so d dilme e serra, e daqui a um mes acaba!

    ResponderExcluir
  4. Tb acho horrível... ms o pior mesmo é a sujeirada hj de manhã, pós-eleição... calçadas todas cheias de santinhos desses porcos! Um nojo...

    ResponderExcluir
  5. A cidade estava (e ainda está) realmente imunda! Li hj no jornal que os garis recolheram mais de 500 toneladas de lixo eleitoral só aqui no Rio! Imagina!!

    ResponderExcluir
  6. Me pergunto como isso é permitido. Durante as eleições na Inglaterra, era possível notar que as pessoas estavam preocupadas em participar da campanha eleitoral e que estavam empenhadas em eleger um candidato específico, porém, não se via essa papelada espalhada pelas cidades, nem esses cartazes horrorosos. Pelo menos não em Liverpool. Lá a impressão que eu tive é que a campanha eleitoral era feita de maneira muito mais consciente.

    ResponderExcluir
  7. Cara, outra dia vi a parada mais bizarra na rua. Umas pessoas fazendo propaganda para candidato chamado Otávio Leite. Elas estavam vestidas de CAIXA DE LEITE e fazendo uma DANCINHA. Sério.. não acreditei quando vi!!

    ResponderExcluir